SERVIÇOS

 

Conexão com a Internet para residências

Você e sua família conectada na rede mundial de computadores. Estude, trabalhe, acesse sites, redes sociais, jogos on-line e um mundo infinito de possibilidades que só a internet da Mega Net pode oferecer com qualidade e segurança.


Conexão com a Internet para comércio/empresas


Solução de internet banda larga empresarial que possibilita conectar sua empresa a rede mundial com mega velocidade de transmissão de dados, visando aprimorar, expandir e dinamizar o sistema de comunicação da sua empresa. Ideal para empresas de pequeno, médio e grande porte, esta solução fornece conexões seguras, estáveis e que se encontram sempre em disponibilidade para os seus usuários. Utilizando equipamentos da mais alta tecnologia existente no mercado, disponibilizamos aos nossos clientes um conjunto completo que inclui soluções através de cabos de fibra ótica ou através de sistemas wireless ponto-a-ponto ou ponto-a-multiponto, possibilitando conectividade em ambientes industriais, maior controle de processos e a utilização de recursos importantes como vídeo monitoramento.


Link de dados DEDICADO


O link dedicado é um serviço especialmente desenvolvido para o setor corporativo, onde as empresas tem acesso a um link exclusivo para a transmissão de dados, sem a necessidade de compartilhamento deste link. Utilizando este recurso, sua empresa garante acessibilidade, estabilidade e altas taxas de transferência na medida em que possui um link próprio para o compartilhamento de dados. Através do link dedicado, a empresa é conectada diretamente a uma porta roteadora, eliminando congestionamento de redes e obtendo mais desempenho em todo o sistema

 

Interligação de empresas - VPN


Uma Rede Particular Virtual (Virtual Private Network – VPN), como o próprio nome sugere, é uma forma de conectar dois computadores utilizando uma rede pública, como a Internet (a rede pública mais utilizada para este propósito). Para ajudar a entender melhor, pense em uma empresa que precisa interligar duas de suas filiais. Existem algumas alternativas para solucionar o problema:


1 - Comprar equipamentos wireless e conectar as filiais por meio de um link de rádio.
2 -Conectar as duas por meio de um cabo de rede, o que pode ser totalmente inviável dependendo da distância entre estas.
3 -Pagar uma linha privada (LP) para que as filiais possam se comunicar.
4 -Utilizar uma VPN.


Estes são os quatro recursos mais utilizados por empresas, mas alguns deles podem se tornar financeira ou geograficamente inviáveis, como é o caso dos itens 1, 2 e 3. A melhor solução, na maioria dos casos, acaba sendo a VPN, pois seu custo é pequeno se comparado as outras opções.
Como a Internet é uma rede pública, é preciso criar alguns mecanismos de segurança para que as informações trocadas entre os computadores de uma VPN não possam ser lidas por outras pessoas. A proteção mais utilizada é a criptografia, pois essa garante que os dados transmitidos por um dos computadores da rede sejam os mesmo que as demais máquinas irão receber.


Depois de criptografados, os dados são então encapsulados e transmitidos pela Internet, utilizando o protocolo de tunelamento, até encontrar seu destino.
Quando se fala em VPNs, a palavra tunelamento se faz muito presente. O tunelamento consiste em criar um túnel (sugestivo, não?!) para que os dados possam ser enviados sem que outros usuários tenham acesso. A idéia é a mesma de um túnel rodoviário: uma entrada, uma saída e, quem está do lado de fora, não consegue ver quem está passando pelo interior.